Cantora Alcione é internada em São Paulo e passa por duas cirurgias

Foi internada no hospital Sírio-Libanês em São Paulo, a cantora Alcione, nesta última terça-feira, dia 3.

Segundo o boletim médico divulgado em seu Instagram, Alcione possui um quadro de angina estável, que é caracterizado por dor ou desconforto no peito. A cantora passou por duas cirurgias: um cateterismo e uma angioplastia.

Ainda segundo a equipe médica, ela passa bem e os procedimentos seguiram sem intercorrências.

Segundo cateterismo

Em 2016, Alcione já havia se sentido mal durante um show no Sesc de Itaquera, na capital paulista. Por precaução médica ela foi internada no mesmo hospital para realização de exames.

Ela apresentou na época um quadro de bronquite e dispneia, seguida de taxa de glicemia elevada. Um procedimento de cateterismo foi também realizado na cantora.

A glicemia elevada pode ser um indicativo de diabetes, acima de 100 mg/dl já é considerada alta. O normal é ela ficar entre 80 e 99 mg/dl.

Esse procedimento cirúrgico desobstruiu as artérias coronárias, sendo necessária a angioplastia para colocar duas pequenas próteses denominadas stents, para evitar um novo bloqueio nas artérias.

Novos hábitos

Alcione recentemente, havia adotado uma nova rotina, com exercícios físicos e dieta, para perder peso. Ela surpreendeu ao aparecer em um show pesando 24kg a menos.

A cantora afirmou ter eliminado os alimentos calóricos e gordurosos e aderiu a exercícios físicos de baixa intensidade, como a hidroginástica.

O resultado apareceu não só na balança, mas também na aparência, sendo o processo todo acompanhado por uma equipe médica, uma delas a nutricionista do Hospital Sírio-Libanês, Juliana Vieira Meireles.

Além disso, ela tem bebido bastante água e dormido bem, o que melhorou a sua disposição para as suas agendas de shows. Bebidas alcoólicas foram retiradas da rotina.

A dieta da cantora foi baseada principalmente no corte de alimentos industrializados, aumento do consumo de fibras, auxiliando no trato intestinal, refrigerantes foram dispensados, alimentar-se de três em três horas (não ficando muito tempo sem comer);

Consumo de farináceos de origem integral, nada de farinha branca, exercícios físicos como caminhadas e hidroginástica.

Alcione Dias Nazareth, nasceu em São Luís do Maranhão, dia 21 de novembro de 1947. Sendo uma das maiores sambistas do país, a cantora recebeu o título de Rainha do Samba.

Ela coleciona diversos Prêmios em sua carreira, como: em 2000 a 2015 ela foi indicada ao prêmio do Grammy Latino, na categoria melhor álbum de samba/pagode, ganhando-o em 2003.

Já em 2015 ela recebeu o prêmio da Música Brasileira, também como melhor cantora de samba.

De 2003 a 2012, ela foi indicada aos prêmios da Revista Contigo e ao Troféu Imprensa, como Melhor Cantora.

Alcione começou sua carreira cantando aos doze anos de idade, no Maranhão. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1967, após fazer uma pequena turnê por países da América do Sul, ela morou na Europa por dois anos.

Logo em seguida, voltou ao Brasil em 1972, e três anos depois ela ganhou o primeiro disco de ouro em LP.

Deixe um comentário