Seleção Brasileira: Alex Sandro e Renato Augusto substituem Marcelo e Coutinho em amistosos

Com os cortes por lesão do meia-atacante Philippe Coutinho e o lateral-esquerdo Marcelo, o técnico Tite decidiu convocar o meia Renato Augusto e o lateral Alex Sandro para os amistosos da Seleção Brasileira contra Uruguai e Camarões, nos dias 16 e 20 de novembro, em Londres, na Inglaterra.

O lateral-esquerdo do Real Madrid-ESP deixou o clássico contra o Barcelona, em 28 de outubro, com lesão no músculo posterior da coxa direita. A comissão técnica brasileira optou em aguardar sua recuperação, mas o brasileiro não voltou em tempo hábil, ficou de fora do jogo do último domingo (11) contra o Celta de Vigo e acabou sendo substituído por Alex Sandro, da Juventus-ITA.

Já Philippe Coutinho sofreu uma lesão no bíceps femoral, músculo posterior da coxa, da perna esquerda na semana passada, em jogo do Barcelona. Assim, o coordenador da Seleção Brasileira, Edu Gaspar, trabalhou em conjunto com o Beijing Guoan, da China, e conseguiu a liberação de Renato Augusto.

Alex Sandro e Renato Augusto estiveram presentes na última convocação da Seleção Brasileira, nos amistosos vencidos sobre Arábia Saudita e Argentina, e parecem ter agradado ao treinador já que ganharam nova chance de mostrar seu futebol e brigar por vaga no grupo que irá disputar a Copa América 2019.

A equipe comandada pelo técnico Tite inicia nesta segunda-feira (12) a semana de treinos em Londres. Na sexta-feira (16), fará o primeiro jogo contra o Uruguai e quatro dias depois enfrentará Camarões no último compromisso do ano.

NOVO CORTE À VISTA NO TIME DE TITE

Além de Marcelo, o volante Casemiro, também do Real Madrid, deve ser cortado nas próximas horas dos últimos amistosos de 2018.

O clube espanhol confirmou na manhã desta segunda-feira (12) que jogador sofreu uma lesão no tornozelo direito no duelo merengue contra o Celta de Vigo, no final de semana, e dificilmente conseguirá se apresentar para os amistosos.

VEJA A LISTA DE CONVOCADOS  PARA OS ÚLTIMOS AMISTOSOS DE 2018:

Goleiros
Alisson – Liverpool
Brazão – Cruzeiro
Éderson – Manchester City

Defensores:
Danilo – Manchester City
Dedé – Cruzeiro
Fabinho – Liverpool
Filipe Luís – Atlético de Madrid
Alex Sandro – Juventus
Marquinhos –  PSG
Miranda – Inter de Milão
Pablo – Bordeaux

Meio campistas:
Allan –  Napoli
Arthur – Barcelona
Casemiro – Real Madrid
Paulinho – Guangzhou Evergrand
Renato Augusto – Beijing Guoan
Walace – Hannoverscher

Atacantes:
Douglas Costa – Juventus
Firmino – Liverpool
Gabriel Jesus – Manchester City
Neymar Jr – PSG
Richarlison – Everton
Willian – Chelsea

Deixe um comentário