São Paulo 2×2 Flamengo: em partida movimentada, equipes empatam e líder Palmeiras abre seis pontos na liderança

Primeiro tempo
O São Paulo só divulgou a sua escalação com 30 minutos de antecedência ao jogo. Diego Aguirre optou por um esquema com três zagueiros, num esquema 3-5-2. O Flamengo repetiu os 11 titulares pela quinta rodada seguida.

A primeira finalização do jogo foi do time carioca, com Vitinho de fora da área aos 3′. Sidão agarrou tranquilamente a bola que foi no centro do gol. Na primeira chegada do São Paulo…gol. Aos 7′, Gonzalo Carneiro fez boa jogada pela direita e cruzou na área. Liziero tentou dominar e a bola sobrou para Diego Souza encher o pé de canhota. 1 a 0. Foi o seu gol de número 99 pelo Campeonato Brasileiro de pontos corridos, o 15º pelo São Paulo e o 11º na atual edição da competição.

Mas não deu nem tempo de comemorar. Na saída de bola o Flamengo empatou. Renê cruzou da esquerda e Uribe cabeceou para igualar. Quinto dele com a camisa do clube. Aos 15′, Sidão saiu mal do gol, mas o time carioca não conseguiu aproveitar.

Após isso, o jogo caiu de rendimento e a chuva começou a cair. Muito perde-ganha no meio-campo. Com 30′, a posse de bola era de 53% para o Flamengo e 47% para o São Paulo.

Aos 38′, quase houve a virada carioca. Vitinho cruzou da esquerda, Éverton Ribeiro mandou de cabeça para o meio da área e Renê bateu para defesa de Sidão à queima-roupa. Uribe ficou com o rebote e, completamente livre na área, mandou por cima. Fim de um bom primeiro tempo no Morumbi.

Segundo tempo
O treinador Diego Aguirre deixou de lado o esquema com três zagueiros e colocou Helinho na vaga de Anderson Martins. Foi a estreia do jovem atacante da base tricolor. E na sua primeira jogada, marcou. Aos 5′, ele recebeu passe do lado direito, limpou a marcação, carregou para dentro e finalizou de esquerda no ângulo direito de César. Golaço. 2 a 1.

O São Paulo quase fez o terceiro aos 15′ em boa jogada do volante Luan pela direita e finalização para defesa de César, que mandou a bola para escanteio. Aos 28′, Uribe finalizou de bicicleta à direita do gol de Sidão.

O Flamengo nos minutos finais era melhor e buscava o empate. Aos 32′, Paquetá finalizou de perna direita de dentro da área e Sidão espalmou. Até então eram 16 chutes ao gol do time carioca, contra cinco dos paulistas. Assim, o empate saiu aos 36′. Vitinho fez linda jogada pela esquerda, passou por Bruno Peres e cruzou na área. Sidão desviou e a bola sobrou para Rodinei encher o pé. 2 a 2.

A virada poderia ter vindo aos 45′, mas Vitinho, sozinho na área, mandou para fora após cruzamento rasteiro de Geuvânio. Apito final.

Com o resultado, o São Paulo segue em quarto, agora com 57 pontos. O Flamengo é o vice-líder com 60, seis a menos que o Palmeiras. A equipe pode cair para terceiro se o Internacional vencer o Atlético-PR, no Beira-Rio.

? Ficha técnica

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data: Domingo, 4 de novembro de 2018
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Público: 32.612
Renda: R$ 1.109.117,00

Gols: Diego Souza (7′), Uribe (8′), Luan (50′) e Rodinei (81′)
Cartões amarelo: Reinaldo e Liziero (São Paulo); Lucas Paquetá (Flamengo)

São Paulo: Sidão; Bruno Alves, Arboleda e Anderson Martins; Bruno Peres, Jucilei, Luan (Araruna 74′), Liziero e Reinaldo; Diego Souza e Carneiro (Edimar 68′). Técnico: Diego Aguirre

Flamengo: César; Pará (Rodinei 76′), Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar (Diego 59′); Éverton Ribeiro, Willian Arão, Lucas Paquetá e Vitinho; Uribe. Técnico: Dorival Junior

Confira abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=MahsifRFRQk

Deixe um comentário