Pênalti sem rebote? Jornal holandês diz que Fifa cogita mudar regra

O duelo entre batedor e o goleiro num pênalti deve passar por nova mudança a favor dos arqueiros. Segundo o jornal De Telegraaf, a Fifa estuda mudar a regra de pênaltis nos tempos normais e nas prorrogações dos jogos.

O veículo holandês informa que a nove regra impedirá que o cobrador da penalidade possa aproveitar um rebote originado da defesa do goleiro ou batida na trave. Caso desperdice a chance, o jogo será reiniciado com um tiro livre em favor da equipe que havia cometido a infração.

A proposta de mudança nas penalidades agora precisa passar por uma votação para obter aprovação. Outra mudança estudada é permitir que o jogador substituído saia por qualquer lugar do campo e não somente na risca do meio de campo.

Assim, o atleta pode deixar o gramado imediatamente por qualquer linha lateral ou fundo e diminuia a cerca para ganhar tempo a favor do seu culube.

Segundo o jornal, ambas as sugestões de mudanças nas regras deverão passar por avaliação até o dia 22 de novembro. Se forem aprovadas, serão colocadas em votação da International Football Association Board (Ifab), em reunião que está marcada para acontecer em março.

Deixe um comentário