Internacional 2×1 Atlético-PR: Colorado vira no fim e fica a cinco pontos do líder Palmeiras; confira os melhores momentos

Primeiro tempo
A etapa inicial começou morna, com pouca inspiração e muita marcação no Beira-Rio. Nenhum lance, de fato, perigoso. Aos 11′, o lateral-esquerdo Iago cruzou, a bola desviou em Diego Ferreira e tinha endereço do gol, mas Felipe Alves mandou a bola para escanteio.

Aos 24′, Alano lançou para D’Alessandro e o gringo, da ponta esquerda da área, finalizou de primeira, à direita do gol de Felipe Alves. O Internacional tinha a posse de bola, mas o Atlético-PR se fechava bem e conseguia controlar as ações do Colorado.

O Furacão, com Bergson, chegou aos 34′. O atacante cobrou falta de longe e assustou o goleiro Marcelo Lomba. A bola foi à esquerda da meta. Intervalo.

Segundo tempo
Os primeiros minutos tiveram mais emoções do que toda a etapa inicial. Aos 3′, Leandro Damião tocou para Nico López finalizar de canhota de dentro da área para boa defesa de Felipe Alves. A resposta do Atlético-PR foi aos 7′, em cobrança de falta na área em que a bola desviou em Víctor Cuesta e foi na trave direita.

O jogo, enfim, era movimentado. Aos 13′, em contra-ataque, Leandro Damião recebeu passe de Nico López e finalizou da entrada da área para intervenção de Felipe Alves. O uruguaio tabelou com Welligton Silva e chutou da meia-lua. A bola parou no poste esquerdo e saiu.

Patrick errou passe no meio-campo, Camacho a roubou, carregou e finalizou de canhota, com desvio em Rodrigo Moledo, para abrir o marcador para os visitantes aos 18′. Foi o seu primeiro gol pelo Atlético-PR. O zagueiro colorado se redimiu e empatou o jogo aos 36′. Wellington Silva cruzou rasteiro do lado esquerdo e o camisa quatro tocou de primeira para as redes.

A partir daí o jogo ficou tenso, com o Internacional buscando a virada. Aos 44′, Wellington Silva fez jogada pela esquerda e tocou para Nico López, que bateu de primeira para intervenção de Felipe Alves. No minuto seguinte, Rossi foi derrubado por Márcio Azevedo na área e o juiz Rodrigo D’Alonso marcou penalidade. D’Alessandro bateu aos 49′, no canto direito, e fez. 2 a 1.

O Internacional agora vice-líder fica a cinco pontos do líder Palmeiras, 66 a 61. A equipe segue sendo a única invicta como mandante no Campeonato Brasileiro. O Atlético-PR é o nono com 43 e continua sem vencer como visitante na competição – seis empates de 10 derrotas.

? Ficha técnica

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data: 04 de novembro, domingo
Horário: 19h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D´Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Alex dos Santos (SC)

Gols: Camacho (63′), Rodrigo Moledo (82′) e D’Alessandro (94′)
Cartões amarelo: Víctor Cuesta e Iago (Internacional); Felipe Alves e Márcio Azevedo (Atlético-PR)

Internacional: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Gabriel Dias (Rossi 79′); Nico López, Juan Alano (William Pottker 66′), Patrick e D’Alessandro; Leandro Damião (Wellington Silva 59′). Técnico: Odair Hellmann

Atlético-PR: Felipe Alves; Diego Ferreira, Wanderson, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Camacho (Léo Pereira 83′), Matheus Rossetto (Rapahel Veiga 66′) e Bruno Guimarães; Marcinho (Marcelo Cirino 71′), Rony e Bergson. Técnico: Tiago Nunes

Confira abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=JslIpauXy5g

Deixe um comentário