Ex-Corinthians, zagueiro se destaca na Europa e não descarta volta ao Brasil

Revelado pelas categorias de base do Corinthians, o zagueiro Lucas Alves pensa na possibilidade de voltar a jogar por um time brasileiro. Atualmente ele defende as cores do Luzern, equipe da primeira divisão da Suíça.

Em entrevista EXCLUSIVA para o Rede Bom Dia, Lucão falou sobre diversos assuntos, como seu início no Timão, atual temporada na Suíça, possível retorno ao Brasil, sondagens de Flamengo Santos, além de apontar Ronaldo como seu ídolo no futebol. Confira:

REDE BOM DIA: Como foi seu início de carreira e passagem pelo Corinthians?

LUCAS ALVES: Cheguei no Corinthians muito jovem, fiquei oito anos lá, aprendi muito. É um clube gigante, de massa, de muita tradição. Posso dizer que fui muito feliz no Corinthians, aprendi muita coisa, que me ajuda até hoje na minha carreira.

REDE BOM DIA: O que faltou para você ter mais oportunidades no Corinthians?

LUCAS ALVES: Faltou ter mais chance mesmo. O Corinthians estava vindo embalado, vários jogos sem perder, sem levar gols. Não apenas eu, mas outros jogadores importantes não conseguiram ter oportunidades na época. Tinham vários defensores de qualidade no elenco. Então, eu que era jovem e estava subindo para o profissional, acabei tendo menos oportunidades. Mesmo assim, foi muito importante para minha carreira. Aprendi bastante com o Tite nessa época. Compreendi a falta de oportunidades pela sequência de vitórias que o time estava tendo, tanto que acabou campeão.

REDE BOM DIA: Qual principal motivo levou você optar por jogar no exterior?

LUCAS ALVES: O principal motivo foi o sonho de garoto de jogar na Europa. Na época, eu recebi uma oferta para jogar na Alemanha, que era um país que sempre tive vontade de atuar, pois era um campeonato que eu sempre acompanhava pela televisão. Essa transferência foi muito boa para minha carreira.

REDE BOM DIA: Você considera qual passagem sua no exterior a mais marcante? Por qual time e por qual motivo?

LUCAS ALVES: Acho que foi na Alemanha, até pelas dificuldades com idioma, cultura, além do frio e a neve. O futebol também é totalmente diferente do que jogamos no Brasil. Lá se joga com mais força, valorizam a leitura de jogo, técnica. Outra coisa muito marcante jogando na Alemanha era o fato dos estádios estarem sempre lotados. Foi uma experiência nova e muito marcante para mim. Cada momento que vivi lá foi inesquecível, carregarei para sempre comigo.

REDE BOM DIA: Como está sendo sua atual temporada no Luzern (SUI)?

LUCAS ALVES: Minha atual temporada está sendo incrível! No último ano acabei não conseguindo ter a sequência que eu queria por conta de algumas lesões. Esse ano está sendo diferente. Estou recuperado, comecei bem e estou tendo uma boa sequencia de jogos. Espero continuar assim.

REDE BOM DIA: Qual o principal objetivo do Luzern na temporada?

LUCAS ALVES: O objetivo do clube é pelo menos terminar entre os quatro primeiros. Queremos buscar uma vaga na Champions, ou na Europa League.

Foto: Divulgação

 

REDE BOM DIA: Qual principal objetivo que você ainda tem na carreira?

LUCAS ALVES: Chegar na Seleção Brasileira. Todo jogador sonha com isso, comigo não é diferente.

REDE BOM DIA: Tem vontade de retornar ao Brasil? Gostaria de atuar por algum clube em especial?

LUCAS ALVES: Voltar para as nossas origens é sempre muito bom. Brasil é meu país, minha cultura, claro que tenho vontade de retornar. O Brasil tem um campeonato muito forte, com grandes clubes estruturados. Não tenho preferência, mas seria muito bom se fosse por um grande clube do nosso país.

REDE BOM DIA: Recebeu recentemente alguma sondagem, ou mesmo proposta de algum clube brasileiro, já que na última janela seu nome foi ligado ao Flamengo e Santos?

LUCAS ALVES: Recebi algumas sondagens sim, mas não se concretizou. Acompanhei pela imprensa o meu nome sendo falado em alguns clubes. Deixei tudo nas mãos do meu empresário, não chegou nada concreto para mim. Fico feliz de ter meu nome comentado em grandes times do Brasil.

REDE BOM DIA: Tem algum ídolo no futebol?

LUCAS ALVES: O Ronaldo Fenômeno é um grande ídolo. Da minha era, foi o jogador mais marcante que acompanhei.

Lucas Alves foi revelado pelo time corintiano, mas passou por várias outras equipes do Brasil, incluindo Olaria-RJ, Ipatinga-MG, Atlético-GO, Bangu-RJ, Atlético-PR, entre outros.

Na Europa, ganhou mais chances de entrar em campo, tendo atuado no futebol da Alemanha, pelo VfR Aalen, agremiação de divisões inferiores, e também na Suíça, onde além do Luzern também jogou por Biel-Bienne e Le Mont.

LEIA TAMBÉM:
Preparador brasileiro se destaca no exterior e lembra parceria com Maradona: ‘ser humano incrível’
Fã de Iniesta, Ronaldo supera lesão e quer ajudar o Flamengo na reta final do Brasileirão
Brasileiro que fez gol do meio-campo na Turquia, vibra ao ser eleito jogador do mês no Uzbequistão
Após estrear na seleção, Pablo explica o motivo de não ter deixado o Bordeaux

Foto: Divulgação 

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi

Deixe um comentário