Após veto do Real Madrid, Vinícius Jr tenta liberação para jogar o Sul-Americano pelo Brasil

A Seleção Brasileira Sub-20 encerrou a série de amistosos contra  o Chile visando a preparação para o Sul-Americano da categoria. Assim como no primeiro duelo (1 a 1), as duas equipes ficaram iguais no segundo amistoso em solo chileno (2 a 2).

O Sul-Americano será disputado entre janeiro e fevereiro do ano que vem, no Chile. Como não se trata de data Fifa, os clubes não têm a obrigação de liberar os atletas. A CBF já sabe que dificilmente contará com Vinícius Jr, já que o Real Madrid vetou a participação do atacante.

O técnico da seleção sub-20, Carlos Amadeu, falou sobre a difícil liberação do atleta.

– O Real Madrid já deixou isso muito claro para a gente, que os jogadores que fazem parte do elenco deles não serão liberados para Sul-Americano, mas para o Mundial, sim. Essa é a posição. O Vinicius está tentando. Isso é até bom a gente deixar claro o quanto esses meninos querem estar aqui, e o Vinicius fez isso. Ele tem feito isso, trabalhado nesse sentido, mas realmente o Real Madrid alegou que a maioria dos jogadores deles é selecionável. E, não sendo data Fifa, eles não têm time para jogar no sub-23, no sub-20. No caso do Vinicius, como ele também está no profissional, a gente não sabe ainda como é a situação dele, não tem uma definição, então a gente tem esperança. Ele também tem esperança, mas a gente tem que saber que pode não contar com ele.

Assim como o treinador, o próprio Vinícius Jr admitiu a dificuldade para jogar o Sul-Americano do ano que vem.

– Todos nós sabemos que é muito difícil, né, porque não é data Fifa, e o clube não é obrigado a liberar. Mas a gente está tentando, não só eu, mas todos os atletas, para jogarmos o Sul-Americano e jogar na seleção.

A série de amistosos faz parte da preparação brasileira para o Sul-Americano da categoria. A competição está marcada para janeiro de 2019, no Chile, e vale quatro vagas para a Copa do Mundo Sub-20, na Polônia, além de levar três seleções aos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru. No próximo mês de novembro, a Conmebol fará o sorteio dos grupos, oportunidade em que as nações conhecerão seus adversários, locais de cada partida e todos os detalhes da tabela.

LEIA TAMBÉM:
Renovação de Diego com o Flamengo deve ser decidida após o Brasileirão
Paquetá é exaltado por companheiro de Flamengo e comparado a craques por Dorival
Após estrear na seleção, Pablo explica o motivo de não ter deixado o Bordeaux

Foto: Divulgação 

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi

Siga também no Facebook: Allan Abi Madi

Deixe um comentário