Empresas que estão pagando muito bem, em meio à crise financeira

Nos tempos atuais, da alta crise de desemprego, juros e taxas subindo e a procura de novos recursos caindo, surgiram empresas que não estão preocupadas com a crise econômica.

As áreas que mais procuram profissionais e tem demora para preenchimento de vagas, são: tecnologia, marketing, office support, técnica e financeira, provaram ser promissoras.

José Augusto Minarelli, CEO da consultoria de transição de carreiras da Lens e Minarelli, ressaltou que o candidato deve se manter atualizado sempre, pois devido à expansão da tecnologia, demandas diferentes começaram a surgir.

Na área de agricultura, por exemplo, os produtores já lançaram mão do uso de drones para fiscalizar as plantações e colheitadeiras com tecnologia inclusa, que captam a situação meteorológica.

Para essas novidades, são necessárias pessoas capacitadas que saibam operar sob a nova tecnologia.

Novas profissões e demandas tecnológicas

Minarelli, o headhunter Renato Trindade, gerente da empresa de recrutamento Page Personnel e Fernando De Vincenzo, gerente de mercado da consultoria Produtive, apontaram os cargos mais procurados no mercado moderno:

Na área de tecnologia, a profissão de cientista de dados, é necessário lidar com a informação big data (grande volume de informações de uma empresa), e qual a postura adotada e efetuada diante dessa carência.

É uma profissão bem requisitada, tanto no Brasil, como no Exterior. A remuneração para o cargo pode chegar a 14.000 reais.

A próxima área é a de segurança cibernética, a fim de reforçar e proteger os dados de inúmeras transações financeiras feitas no âmbito virtual. A profissão passou a ser imprescindível nas empresas no Brasil e no mundo, com remunerações por volta de 20 mil reais.

Outra área em ascensão e que ganhou reformulação na postura que o profissional deve ter é a de vendas e marketing.

Estes devem saber fazer análises profundas do mercado, conhecer os produtos, estratégias, antecipação de oportunidades, bem como acompanhar a movimentação do mercado. A remuneração pode chegar a 10 mil reais.

A área de Office Support, tem necessidade de profissionais de Assistente ou assessor executivo, é a clássica função de secretária, porém com caráter mais estratégico.

O papel desse cargo é assessorar o executivo na tomada de decisões e desenhar a pauta diária da agenda. A remuneração é de 14 mil reais.

Na área Técnica, a escassez de profissionais na área de Engenharia deSegurança, cresceu consideravelmente. Este deve ser capaz de avaliar e moldar a segurança técnica operacional da empresa contra incêndios, desastres, acidentes e pânicos.

Sendo necessário o profissional se atualizar constantemente sobre novas possibilidades e riscos. Os salários do cargo, chegam a 15 mil reais.

Por fim, a área de finanças e tributostambém necessita de profissionais. O tradicional consultor de mercado não conseguia lidar com rapidez e eficiência para lidar com o fluxo demasiado de informações.

Cresceu o número de fintechs (startups voltadas ao mercado financeiro), e os profissionais devem saiber trabalhar de forma eficaz com essa tecnologia. A remuneração paga a esse cargo é de 16 mil reais.

Deixe um comentário