Concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais tem inscrições abertas

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBM-MG), anunciou a abertura das inscrições do concurso público, para preenchimento das vagas de Formação de Soldados Bombeiro Militar e Soldados Bombeiros Militar Especialistas, para efetivação em 2020.

Das vagas e das funções a serem preenchidas

Serão 500 vagas, dessas, 418 para Praças Combatentes, destinados ao sexo masculino, e 47 para candidatas do sexo feminino. O certame conta também com 35 vagas para o Quadro de Praças Especialistas, em áreas de: Mecânica Leve, Mecânica Motor a Diesel, Gasolina ou Álcool;

Eletricista de Autos Saúde, Técnico em Enfermagem, Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Informática e Rede de Computadores e Técnico em Telecomunicações III.

O Curso para Formação de Soldados, ocorrerá em Belo Horizonte, com duração de oito meses. A remuneração inicial, na graduação de Soldado de segunda classe é de R$ 3.506,40.

E para a função de Soldado de primeira Classe BM, a remuneração inicial é de 4.098,42 reais por mês, mais assistência médico-hospitalar, psicológica, odontológica e abono fardamento.

Detalhes e requisitos do concurso

Estão aptos a participarem do concurso, os candidatos de 18 a 30 anos, altura mínima de 1,60m e nível de escolaridade média, ou nível técnico, de acordo com a função especificada.

Ser brasileiro nato ou naturalizado, possuir idoneidade moral, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ter aptidão física, ser aprovado em avaliação psicológica e toxicológica, tendo sanidade física e mental.

A taxa de inscrição é de 81,96 reais, com início de candidaturas no dia primeiro de outubro de 2018, até dia 27 de novembro desse ano, impreterivelmente pelo site:https://www.gestaodeconcursos.com.br/site/site/DetalheConcurso.aspx?CodigoConcurso=1251.

Para os candidatos que não possuírem acesso à internet, podem se dirigir a um dos endereços que constam no edital (publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais), via presencial para realizarem as inscrições para o concurso.

O concurso não garante vagas para portadores de deficiências físicas, tendo em vista a natureza dos cargos, e os ambientes de trabalho hostis.

As provas da primeira fase, serão aplicadas nas cidades de: Belo Horizonte, Divinópolis, Juiz de Fora, Montes Claros, Poços de Caldas, Varginha, Governador Valadares, Uberaba e Uberlândia.

A data prevista da primeira prova é para dia 27 de janeiro de 2019, e o candidato que não puder pagar a inscrição do concurso, deve preencher um formulário online, no site da banca realizadora do certame, as informações sobre a renda familiar:

Deve ser informado no dia primeiro, até dia 3 de outubro sobre a necessidade de isenção da inscrição, comprovando a condição de desempregado, não possuindo vínculo empregatício com nenhuma instituição, empresa ou corporação;

Não possuir vínculo estatutário público vigente, nos níveis municipal, estadual e federal, bem como não possuir vínculo e contrato de prestação de serviços para os níveis citados.

Não exercer atividade autônoma, apresentando a Carteira de Trabalho e Previdência Social, para devida conferência, e CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) atualizado do último ano, emitido pelo Ministério do Trabalho.

Deixe um comentário