Técnicas que vem revolucionando o marketing imobiliário

Fique por dentro de estratégias inovadoras para a venda de imóveis

Figura 1: Pexels

De acordo com algumas pesquisas, algo em torno de 95% das pessoas pesquisam por imóveis, ao menos inicialmente, usando meios digitais. Os consumidores estão cada vez mais exigentes e cautelosos e levam um tempo maior para se decidir. Eles se valem com frequência da internet para pesquisar imobiliárias, incorporadoras, empreendimentos e assim por diante.

Sendo assim, os proprietários de imóveis e as empresas do ramo precisam se adequar à essa realidade do mercado. Ou seja, os empreendedores precisam inovar e usar novas ferramentas e técnicas de marketing imobiliária para atingir o público consumidor. Observe adiante algumas dessas técnicas.

Utilização da tecnologia a favor do marketing imobiliário

Um dos recursos mais avançados e modernos que tem sido utilizado a favor do mercado imobiliário e impulsionado as vendas são os óculos de realidade virtual e as telas touchscreen. Desse modo, com esses equipamentos, os clientes tem a oportunidade de interagir mais com os empreendimentos, obtém todas as informações necessárias e, com isso, se sentem mais motivados a procurar o time de vendas.

Ou seja, de certa forma, a tecnologia é uma excelente ferramenta a favor do marketing imobiliário. Ela ampla, diversifica e melhora a experiência do potencial cliente, deixando-o mais seguro e satisfeito. Além disso, serve como maneira de impressionar e criar uma boa imagem junto a clientela, pois o uso de aparatos tão modernos demonstra o grau de qualidade e a excelência do negócio em questão.

Divulgação em portais imobiliários

Sem sombra de dúvida, quando um dado consumidor vai pesquisar por imóveis na Internet a primeira coisa que ele vai procurar são os portais imobiliários. Ele não vai atrás de indicações no boca a boca e afins, ao menos não inicialmente. A aquisição de imóveis é uma transação de grande relevância, que envolve uma série de burocracias e uma elevada soma de dinheiro. Sendo assim, ele irá preferir algo mais seguro, como os portais imobiliários.

Os portais imobiliários consistem em sites especializados e focados no mercado de imóveis. Eles entendem perfeitamente esse meio, conhecendo uma série de imobiliárias e proprietários, permitindo agregar uma infindável quantidade de anúncios.

Além disso, os portais imobiliários tem toda uma estrutura e layout voltada especialmente para facilitar a pesquisa e visibilidade dos anúncios, permitindo que os potenciais compradores possam encontrar opções de imóveis que lhe agradem.

Na contrapartida, os portais imobiliários propiciam um alcance muito maior e mais diversificado que muitos outros sites que não sejam focados nesse nicho. Eles ampliam a visibilidade do seu imóvel e, assim sendo, fornecem mais chances de fechar negócio.

Aplique técnicas de SEO e copywriting na elaboração do anúncio e descrição do imóvel

Quando se fala em marketing imobiliário usando os meios digitais, uma das coisas mais importantes é a parte textual, a escrita. Obrigatoriamente, por mais que haja fotos, vídeos e animações em um anúncio, ele necessariamente conterá uma parte escrita.

Essa parte escrita do anúncio das casas para vender consiste no título dado ao imóvel anunciado e, logo depois, a descrição do anúncio em si. Essa descrição normalmente costuma dar informações gerais sobre a configuração do imóvel, como a quantidade de metros quadrados, a quantidade de quartos, o número de banheiros, as vagas disponíveis na garagem e assim por diante.

É justamente nessa parte escrita do anúncio que se precisa aplicar as técnicas de SEO e copywriting. SEO corresponde a um conjunto de técnicas com o intuito de otimizar um texto e também a própria página para facilitar e aumentar as chances dele ser encontrado nos mecanismos de busca na Internet, sobretudo no Google. O copywriting, por sua vez, é uma técnica textual que visa deixar o texto mais convincente e persuasivo, engajando muito mais o consumidor.

Organização de tour pelos arredores do imóvel

Se você tem por princípio o foco em regiões específicas, pode valer muito a pena organizar tours presenciais ou até mesmo vídeos apresentando todos os benefícios, pontos fortes e a infraestrutura da região.

Esse tour pode consistir em uma gravação com um corretor falando a respeito da rua em si e sobretudo do bairro onde está localizado o imóvel em questão. Procure, nesse caso, passar por diferentes ruas e mostrar diferentes oportunidades, trazendo resultados incríveis para os seus negócios.

Criação de um logotipo impressionante e convincente

A imagem de um negócio é tudo. É disso, dentre outras coisas, de que se trata o marketing. E uma das coisas mais importantes para a imagem e reputação de um negócio é o logotipo. De fato, ele é o item mais identitário e relevante para a sua marca imobiliária.

Um logotipo bem feito pode ajudar imensamente na construção e promoção da sua marca, enquanto que um logotipo ruim e de design de qualidade duvidosa inegavelmente não trará boas oportunidades de negócio.

O logotipo precisa traduzir e expressar uma potente e consistente energia de respeito, idoneidade, transparência, honestidade, segurança e aprimoramento. Quem compra imóvel precisa se sentir seguro com a empresa com a qual ele fará negócio e parte da construção dessa relação de confiança começa na imagem que a empresa transmite, conforme foi citado. Sendo assim, sua marca precisa de uma identidade forte.

Use e abuse das redes sociais

As redes sociais são uma grande aliada do mercado de imóveis e, portanto, não podem ficar de fora do conjunto de estratégias do marketing imobiliário. As pessoas acessam com muita frequência as redes sociais, por vezes até mesmo mais do que o e-mail. Sendo assim, é um elemento que precisa ser considerado na hora de anunciar.

Procure fazer postagens úteis e interessantes, repletas de imagens. Invista também nas famosas lives. Quem quer comprar apartamento  gostará de ver que a sua empresa tem muito dinamismo e sabe se adaptar a uma realidade mais moderna e diferenciada.

Agora você sabe quais são as técnicas que tem trazido inovações para o marketing imobiliário e impulsionando as vendas. Curta e compartilhe esse post em todas as suas redes sociais!

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