Dorival Junior vai comandar o Flamengo pela 1ª vez no Maracanã; veja números

Flamengo e Fluminense abrem a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 17h. O clássico será disputado no estádio do Maracanã. Para o treinador do Rubro-Negro Dorival Junior será a sua estreia no estádio sob o comando do clube. Na sua primeira passagem pela Gávea, o local estava fechado para reformas por conta da Copa do Mundo de 2014.

Dorival Junior comando o Flamengo entre julho de 2012 e março de 2013. No período foram 37 jogos e quando atuava como mandante, em grande parte atuou nos gramados do estádio Nilton Santos. O Maracanã só foi receber partidas novamente em junho de 2013.

Entretanto, por outros clubes, o treinador já esteve o Maracanã. Em 18 jogos, somou 11 vitórias, três empates e quatro derrotas pelo Vasco – no período da sua primeira passagem pelo time da Colina, em 2009, foi campeão do Campeonato Brasileiro da Série B. Pelo Fluminense, em 2013, apenas três duelos, com dois triunfos e uma igualdade. Somando tudo, em compromissos como mandante pela equipes do Rio de Janeiro, Dorival Junior tem, em 21 jogos: 13 vitórias, três empates e cinco derrotas.

Contando equipes de outros estados, são 33 partidas no total: 15 vitórias, sete empates e 11 derrotas. E aproveitamento de 52%.

Dorival Junior atuando no Maracanã por clubes

Vasco: 18 jogos – 11 vitórias, três empates e quatro derrotas
Santos: 4 jogos – dois empates e duas derrotas
Fluminense: 3 jogos – um empates e duas derrotas
Palmeiras: 2 jogos – uma vitória e uma derrota
Cruzeiro: 2 jogos – um empate e uma derrota
Coritiba: 2 jogos – uma vitória e uma derrota
São Paulo: 1 jogo – uma derrota
São Caetano: 1 jogo – uma derrota

Flamengo para o duelo deste sábado frente ao Fluminense

O Rubro-Negro está na disputa pelo título. É o terceiro, com quatro pontos a menos que o líder Palmeiras. Por isso, uma vitória no clássico deste sábado é fundamental. Para o duelo, o treinador Dorival Junior ainda não vai poder contar com o goleiro Diego Alves e com o meia Diego, lesionados. Além deles, o lateral-esquerdo Trauco também é desfalque por estar com a seleção do Peru. Assim, o comandante vai repetir a equipe que venceu o Corinthians, fora de casa, por 3 a 0. Com destaque para mais uma oportunidade para Uribe no ataque.

Provável escalação: César; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar; Éverton Ribeiro, Willian Arão, Lucas Paquetá e Vitinho; Uribe. 

Deixe um comentário