Neymar e Firmino marcam e Brasil vence a Croácia a 11 dias da Copa do Mundo

Ontem a Seleção Brasileira de Futebol venceu um amistoso contra a seleção da Croácia a 11 dias do início da Copa do Mundo FIFA na Rússia. O placar foi de 2×0 com gols de Neymar e Firmino, promessas do Brasil na esperança de trazer um hexa campeonato para casa.

O Brasil ainda terá mais um amistoso antes da estreia definitiva na Copa do Mundo. O jogo acontece no próximo domingo, dia 10 de junho, contra a seleção da Áustria em Viena. A estreia no torneio está marcada para o próximo dia 17 na cidade de Rostov-on-Don, perante a seleção da Suíça.

O jogo contra a Croácia aconteceu neste último domingo, dia 03 de junho, às 11h do horário de Brasília. O evento ocorreu no estádio Anfield Stadium na cidade de Liverpool, Inglaterra. O árbitro e assistentes na ocasião eram Michael Oliver, Stuart Burt e Simon Bennett. A partida terminou 2×0 com um gol de Neymar aos 23 minutos e de Firmino aos 47 minutos do segundo tempo.

A volta de Neymar

O atacante e principal esperança de gols da Seleção Brasileira na Copa da Rússia, Neymar, volta ao campo após três meses de recuperação de uma operação no pé direito. O atacante entrou no segundo tempo do jogo e em um chute explosivo acabou abrindo o placar em Liverpool. O passe veio de Coutinho. No final do jogo, Firmino recebeu um ótimo passe e acabou fazendo o segundo.

A presença de Neymar em campo deu uma boa equilibrada na partida, algo que não estava tão bom no primeiro tempo.

Numeração oficial da Seleção Brasileira

Primeiro tempo da Seleção Brasileira contra a Croácia

O primeiro tempo da partida foi favorável para a seleção da Croácia. Fernandinho, Paulinho e Casemiro receberam uma forte marcação do time croata, o que dificultou os passes da seleção. Foi possível observar diversos “chutões” para escapar da marcação e conseguir os passes, algo que era feito com uma qualidade melhor pelos jogadores Modric e Rakitic da Croária

No primeiro tempo as melhores jogadas do Brasil foram possíveis graças a Willian, através da lateral direita. A defesa da seleção estava bem equilibrada e dificultou as finalizações da Croácia, porém os 45 minutos foram dedicados para se defender, mostrando que o esquema inicial não estava tão eficiente.

Segundo tempo da Seleção Brasileira contra a Croácia

No segundo tempo porém, o Brasil voltou diferente, era visível a mudança da equipe, que chegou mais vezes ao ataque e dominou o meio de campo. Com a entrada de Neymar e Firmino, o ataque encontrou diversos espaços e oportunidades de gol.

Aos 23 minutos após uma boa jogada construída por Coutinho e Willian, Neymar acabou marcando. Ao longo do segundo tempo o técnico Tite retirou os jogadores mais cansados a fim de poupar seus esforços e dar uma oportunidade para o entrosamento de Marquinhos, Taison, Fred e Filipe Luis. Por fim, após um lançamento de Casemiro, Firmino marcou e colocou um fim na partida.

O jogo em Liverpool demonstrou a necessidade de algumas adaptações na seleção. Com toda certeza Tite irá testar uma nova tática contra a Áustria no próximo domingo, para finalmente decidir qual será a equipe que irá estrear na Copa contra a Suíça.

Deixe um comentário